sexta-feira, 24 de abril de 2009



Em entrevista para o jornal cearense ‘O Povo’, o sanfoneiro e cantor Dominguinhos não poupou críticas sobre o forró eletrônico e culpa os radialistas pelo sucesso nacional do Aviões do Forró.

Dominguinhos confessa que o forró tradicional não possui força suficiente para competir com o novo forró, e acredita que música é música, independente de sua qualidade.

Da mesma forma áspera de criticar, o sanfoneiro também reconhece grandes talentos por trás desse movimento e referencia a vocalista da banda, Solange Almeida, como uma grande cantora e acredita que o talento da artista emplaca em qualquer lugar.

Leia o trecho da entrevista em que o sanfoneiro expande sua visão sobre o forró eletrônico:

Chico Pessoa - Qual sua opinião sobre o forró eletrônico? Você não acha que a expansão desse gênero deve-se a certa acomodação dos músicos que tocam o forró de raiz, o forró de Luiz Gonzaga que não impedem que isso aconteça?

Dominguinhos - Não podemos impedir. Música é musica. Estabelece critérios quem pode. Se faz uma boa música, pronto, bye, bye. Eu culpo a figura do radialista, do diretor de rádio, do diretor da emissora que não impede de tocar música ruim. A baixa qualidade é culpa do radialista. Se ele não acaba, os caras têm dinheiro e vão empurrando e vai vendendo. Esses aí não contam, mas há pessoas que fazem boa música, tem gente boa nesse meio. Outro dia vi o Aviões do Forró e fiquei com pena vendo aquela vocalista cantando Chupa que é de Uva. Ela é uma grande cantora, mas infelizmente estava cantando besteira. Coitados, eles dependem disso para o sucesso. Mas se ela sair dali, ela emplaca em qualquer lugar.
Veja a entrevista completa clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário