quarta-feira, 1 de abril de 2009

Saiba por onde anda Kátia de Tróia.


Muitos fãs e admiradores do forró têm a curiosidade de saber por onde anda e o que estás fazendo a cantora Kátia di Tróia.

Kátia fez muito sucesso na metade da década de 90, participou junto com França de muitos CDs da Somzoom fazendo backing-vocal. A cantora lançou grandes sucessos como ‘Mistura de amor’, ‘Toque-toque a sanfona’ e ‘Vontade doida’.

Kátia lançou seis CDs e ganhou uma legião de fãs e admiradores que até hoje lembram seus sucessos. Atualmente a cantora é serva de Deus, da Assembléia de Deus de Nanaã e canta exclusivamente para o Senhor.

Essa matéria é pra homenagear essa grande artista.

Conheça sua história:
Antes de ser cantora de forró, foi cantora de trios elétricos, tendo participado de sete carnavais em Salvador. Lançou o primeiro disco pela Universal em 1995, o LP "Tempo para Tudo", com destaque para as músicas "Eternidade em um segundo" , "Sabiá sertanejo" e "Disfarce". Lançou depois mais discos pela Universal.

Em 1998, foi a atração principal da festa "O São João de Petrolina", na cidade de Petrolina em Pernambuco. Em 2001, lançou o CD "Kátia canta Mastruz", lançado pela SomZoom, em comemoração aos dez anos da banda de forró Mastruz com Leite. Nesse ano, a banda de forró Suá sem Dó fez sucesso com sua composição "Fazendo o ferro derreter". No ano seguinte, apresentou, com sua banda, o show "Sexta na Praça", em Fortaleza, CE. Ainda em 2002, lançou pelo selo Atração o CD "Vontade doida", com as músicas "História de Cangaço"; "Aprendendo a amar"; "Onde anda você"; "Se tá bom prá que parar"; "Patativa"; "Tá difícil te esquecer"; "Jogo rápido"; "Sanfoneiro mole"; "Prá viver eternamente"; "Miragem"; "Bem de amor"; "A saudade continua" e "Luar do sertão que me ensinou", todas de sua autoria.

Em 2003, foi convidada a atuar como vocalista na banda "ForróNela". Nesse ano, lançou o CD "Forró do poeirão", pelo selo Atração Fonográfica, com 11 músicas de sua autoria, com destaque para "Toque o fole"; "Flor da paisagem"; "Chamego proibido"; "Vontade doida"; "Uma prece para os homens sem Deus"; "Amor com café" e "Jogo Rápido" além das clássicas "Forró Nº 1", de Cecéu e Antônio Barros; "Forró no escuro", de Luiz Gonzaga e Miguel Lima e "É proibido cochilar", de Antônio Barros.

Ao longo da carreira, gravou nove CDs. Um deles, com o selo da Polygram (hoje Universal), fez sucesso em todo o Brasil e também em países como Venezuela, Paraguai, Argentina, EUA, Canadá, Portugal, além de países do continente africano.

Em 2004, participou do Festival Vida & Arte, organizado pela banda Olodum em Fortaleza.

* Katia di Tróia (1995) UniversaL CD
* Katia di Tróia (1996) UniversaL CD
* Katia di Tróia (1997) UniversaL CD
* Kátia canta Mastruz (2001) SomZom CD
* Vontade doida (2002) Atração CD
* Forró Do Poeirão (2003) Atração CD

Atualmente, a cantora assina seu nome de Kátia di Jesus e canta com linda voz e seu talento incontestável pra louvar a Deus.

3 comentários:

  1. Agora ela é uma serva de Deus.Que,com sua voz lindissima glorifica o senhor na Assembléia de Deus Canaã.Te admiro muito Kátia!!!

    ResponderExcluir
  2. COMO TENHO SAUDADES DA KÁTIA DE TRÓIA. ELA LEMBRA GRANDES MOMENTOS, GRANDES FARRAS, ETC., QUE PASSEI NA MINHA VIDA DE BOÊMIO.

    ResponderExcluir
  3. Não existem ventos favoráveis para aqueles que não saibam onde ir. Kátia venceu pela sua disciplina, pela sua vontade de querer chegar e aportar no coração das pessoas que apreciam sua voz e sua música

    ResponderExcluir