domingo, 28 de junho de 2009

Ex-Mastruz com Leite retorna,só que na Banda Calypso.


Ele fez história dentro forró como baterista do Mastruz com Leite, trazendo para banda uma pegada diferente. Em 2005, para a tristeza dos fãs da banda e de seus admiradores, pediu seu desligamento do grupo para se dedicar a projetos pessoais, e passou a trabalhar na produção de CDs, chegando a fazer parte da banda de Dorgival Dantas e outras. Depois morou no sul do país, produzindo CDs das grandes estrelas do forró daquela região, esse é Silvestre, considerado um dos maiores bateristas do meio forrozeiro, e porque não do Brasil.

Após seu desligamento do Mastruz, o músico passou a se dedicar a trabalhos em estúdio, produzindo CDs para dezenas de grupos musicais. No mesmo ano conciliou o trabalho com a banda do cantor e compositor Dorgival Dantas. Em 2006, retornou a Recife para retomar seus trabalhos em estúdio, mesmo época que aceitou o convite para participar do mesmo projeto que Aduílio Mendes, a banda Simcachambord, que anos depois, com a saída de Aduílio, se chamaria Bichinha Arrumada. Silvestre produziu o primeiro CD e DVD da banda.
Em 2008, o músico recebeu uma proposta ousada e aceitou o desafio, o de produzir e dirigir o CD de uma banda de forró no sul do país, a banda GDO do Forró, ainda desconhecida na região nordeste, mas que faz muito sucesso no sul do país. O trabalho do artista agradou tanto que aceitou ao convite para produzir o CD de uma nova banda, a Turbinados do Forró, que terá lançamento para todo o Brasil no mês de julho.

Após esse período em Florianópolis, o músico retorna ao nordeste a convite de Chimbinha, e hoje faz parte do cast de músicos da banda. “Depois de uma temporada no sul do país, vi que era hora de voltar pro calor do nordeste, foi daí que surgiu a proposta de Chimbinha e Joelma. Um fator importante para aceitar essa proposta não foi somente pelo fato de a banda ser de renome internacional, mas pelo profissionalismo de Chimbinha e Joelma, e pela estrutura, organização, o ambiente de trabalho e o nível musical” disse o baterista.

Silvestre está conciliando o seu tempo com as viagens da banda Calypso e o trabalho nos estúdios da Somax, um dos maiores estúdios do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário